quarta-feira, 26 de junho de 2013

Começar pelo começo

Vou começar esse blog falando um pouco do porquê eu quis criá-lo.

É o início de uma nova fase da minha vida: filho novo (primeiro filho), retorno à cidade natal e reinício da minha vida profissional em outro lugar, além de retorno aos estudos.

Sou natural de São Paulo, moro desde 2009 em Macapá e a partir de agosto retorno para SP. Mas, por que me mudei para Macapá?

Desde meu último ano de faculdade me apaixonei pelo trabalho realizado na Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, então em 2009 prestei a prova do processo seletivo para trabalhar nessa instituição e no final daquele ano recebi a notícia que seria chamada para trabalhar em Macapá, capital do Amapá. Deu um friozinho na barriga, mas aceitei, e assim a partir de dez/2009 começou a minha trajetória no Centro de Reabilitação Infantil SARAH-Macapá.

No SARAH, cresci profissionalmente e aprendi muito! Sou fã dos princípios do SARAH e da forma de reabilitar! Sou imensamente agradecida por tudo e todos.

O trabalho é maravilhoso, revigorante! Participar da vida das crianças e adolescentes, de seus pais e familiares é uma honra e, além disso, conviver com a equipe de reabilitação e todos os funcionários do hospital é intenso e gratificante!

Viver em Macapá, longe da minha família e amigos, me estimulou a amadurecer, fazer novos amigos, que acredito que ficarão para a vida toda, e me possibilitou conhecer pessoas receptivas e interessantíssimas que, com certeza, coloriram a minha passagem!

Com o nascimento do nosso bebê, a vida me direcionou para outro caminho: o retorno para SP, pois meu marido e nossas famílias moram aqui. A princípio para ficar um ano e rediscutir com meu marido se ficamos em SP ou se retornamos para Macapá. Provavelmente ficaremos em SP.

Bom, gostaria de trabalhar para sempre da forma multidisciplinar, que vivi no SARAH e me apaixonei, em prol da reabilitação e inclusão da pessoa (bebê, criança, adulto, idoso).

O ato de reabilitar faz parte da minha vida e acredito que foi a profissão (fisioterapia) que me escolheu e não eu que a escolhi. Mais do que ser fisioterapeuta, amo ser reabilitadora.

Nesse blog vou falar sobre as patologias e condições que acompanho e sobre a forma de reabilitar que me encanta: a reabilitação centrada na família.

Espero que vocês gostem! Vamos começar!


Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!